O tribunal de Deus

Imagem encontrada em www.google.com
"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" 2 Cor. 5:10

Voce já imaginou esta cena: todas as pessoas que viveram desde Adão até aquele grande dia sendo julgadas por Deus? Pois é isto mesmo que vai acontecer e não haverá como justificar-se diante de tremanda santidade. Cada um que for julgado, segundo os parâmetros bíblicos, será declarado culpado, pois todos pecaram e por isto estão destituídos da glória de Deus. Então, só resta a condenação à prisão eterna, exceto para aqueles que contrataram o único advogado capaz de ganhar essa causa: Jesus Cristo, que derramou seu sangue e entregou sua vida para poder nos resgatar naquele dia.

Mas, nós só podemos contratar este advogado enquanto estivermos vivos e o preço que Ele cobra é a obediência à Palavra de Deus. Reconhecer a culpa, arrepender-se e querer mudar são os primeiros passos em direção a Jesus Cristo; depois, o que resta é  aceitá-lo, recebê-lo como Salvador e Senhor de suas vidas. Os argumentos de defesa que Ele utilizará serão o próprio sangue e a vida Dele, que foram entregues para salvar os que O aceitarem.

Você verdadeiramente já fez o seu contrato com Cristo? E tem cumprido sua parte no acordo para que Ele possa cumprir a Dele naquele dia? Se você não cumprir a sua parte no acordo, andando conforme os ensinamentos e mandamentos de Cristo, os quais estão registrados na santa Palavra, Ele tampouco cumprirá a parte Dele,pois a justiça é um de seus atributos.

Lembre-se:  o julgamento começará pelos que estão na casa de Deus! (Leia 1 Pedro 4:17 e 2 Pedro 3:7-13).

Você tem alguma dúvida sobre o tema? CLIQUE AQUI

Autor: Pastor Zenaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário