O que diferencia o crente do discípulo?

Imagem encontrada em http://www.google.com/



A Palavra de Deus é clara em relação a esse tema, como o é para tudo: "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demónios crêem e tremem". (Tiago2:19)

Ou seja, crer somente não é  suficiente, porque até os demônios crêem no poder de Deus. A ordem de Jesus Cristo é para sermos e fazermos discípulos, que vivam de acordo com os seus ensinamentos e O imitem em todas as coisas, porque assim importa que o discípulo seja em relação ao seu Mestre.

Me impressiona e ao mesmo tempo me entristece ver a quantidade de pessoas dizendo-se cristãos, mas vivendo sem compromisso com a Palavra de Deus e as vezes até sem conhecê-la. É uma multidão indo atrás das promessas de prosperidade, tão difundidas hoje nas Igrejas evangélicas, ou tentando escapar do inferno através da religiosidade como faziam os farizeus na época de João Batista. A promessa que Jesus fez aos seus discípulos de voltar para buscá-los está próxima de ser cumprida, os sinais evidenciam isto, mas somente os discípulos, seus seguidores, aqueles que obedecem aos Seus mandamentos estarão sendo resgatados deste mundo para o Seu reino. Nesse momento, não haverá espaço para justificativas ou desculpas, nem tampouco para as aparências, só os verdadeiros adoradores, discípulos receberão a coroa da vitória, aqueles que não tornaram-se amigos do mundo e seu sistema caído, nem cederam às tentações do maligno. Portanto, seja autêntico e procure viver de acordo com o padrão bíblico e "tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos". (Tiago 1:22)


Autor: Pastor Zenaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário