O poder da Igreja de Jesus Cristo, a verdadeira Igreja!

imagem encontrada em www.google.com

“Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E Eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. Mateus 16:18,19

Essa declaração de Jesus tem sido mal interpretada por muitos, que atribuem a Pedro a liderança da Igreja, quando na verdade o edificador e líder é o mesmo Cristo. O motivo da confusão é devido ao fato de que as pessoas lêem estes versículos retirando-os do contexto, se não vejamos: "Jesus Cristo iniciou a conversa com os seus díscipulos perguntando quem dizia o povo ser o filho do homem, e eles deram diversas repostas: uns dizem João Batista; outros Elias; e outros Jeremias ou alguns dos profetas. Então, Jesus Cristo continou indagando: e vós, quem dizeis que Eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. Logo, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus". Ou seja, não foi pelo conhecimento; sabedoria ou mérito próprio que Pedro confessou essa absoluta verdade, mas pela revelação que lhe foi dada por Deus. Em seguida, Jesus fez a declaração, com a qual iniciamos esta mensagem, ou seja, a pedra não era Pedro, apesar do seu nome ter também este significado, mas a pedra é na verdade a confissão que ele fez, através de divina revelação, de que Cristo é o filho do Deus vivo, isto Faz todo sentido, pois este é o pilar principal da Igreja e por isso somos chamados de Cristãos, por acreditar em Jeus como o Cristo, filho do Deus todo poderoso; Nele está depositada toda a nossa fé e esperança de vida eterna. Sem a crença de que Ele é o Cristo (o Messias, o Ungido de Deus) não existiria Igreja.

Mas, uma vez que existimos, nós, que formamos a Igreja do Senhor: o corpo de Cristo, devemos tomar posse dessa autoridade que Ele mesmo nos ortogou e lutar pelo engrandecimento do seu reino, e o principal meio é obedecendo a sua Palavra. Nela, nós aprendemos que devemos ser santos, separados do mundo; discipulos, que seguem os passos e ensinos do Mestre e que buscam fazer novos díscipulos. Também aprendemos que temos autoridade para, no nome de Jesus Cristo, expelir demônios; resistir ao mal e curar enfermos. No entanto, não podemos esquecer que, para ter acesso a esse poder, temos que ser sal e luz nessa terra; e vivermos uma vida digna, como templo do Espírito Santo que somos.

Hoje, mais do que nunca, a Igreja de Jesus Cristo precisa exercer sua autoritade neste mundo cada vez mais entregue às trevas, onde os homens se entregaram a prostituição, adultério, violência, corrupção, etc. São os últimos dias da Igreja nessa terra e muitos estão perecendo porque ainda estamos tímidos na nossa missão de evangelizar este mundo e resistir aos planos do inferno. Portanto, oh Israel espiritual de Deus, é hora de levantar a bandeira e marchar para guerra. O arrebatamento está próximo!



Autor: Pastor Zenaldo Oliveira

5 comentários:

  1. Que bendición, DIOS le siga usando, con poder en el Espíritu para saber lo que nos dice ÉL en este tiempo final de la iglesia en la tierra.
    Saludos.
    P.r W.J

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem Zenaldo, pois era uma passagem que sempre me intrigou. Estou acompanhando todas as postagens, como é bom ter acesso ao conhecimento! Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus porque estamos cumprindo com o nosso propósito de levar o conhecimento da Palavra de Deus. Muito nos alegra saber isso Lilian. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Amén Pastor Wilson, Dios le bendiga también, sepa que usted y su familia siempre está en nuestras oraciones.

    ResponderExcluir
  5. Olá Zenaldo, muito bom o esclarecimento. Este eh o estudo desta semana no nosso PG. ME ajudou a esclarecer algumas duvidas. Obrigado e um abraço Vilmar

    ResponderExcluir