Do pó ao pó

imagem encontrada em www.google.com
É impressionante ver a que ponto chegou a vaidade do ser humano. Atualmente, as pessoas são capazes de comprometer a própria saúde para tentar, de alguma forma, melhorar a aparência, seguindo um padrão de beleza imposto por uma sociedade cada vez mais distante de Deus. A indústria de estética e cosméticos tem multiplicado-se e o orçamento familiar tem sido afetado por gastos supérfluos; e aqueles que não conseguem acompanhar a "moda" entram em depressão e tornam-se oprimidos e às vezes até dependentes de remédios.

As pessoas vivem uma busca frenética por status, por um destaque na sociedade; seja tentanto, a qualquer custo, alcançar os postos mais altos nas organizações, seja querendo ser reconhecido pelos bens materiais. Uma parte das Igrejas tem se conformado com esse estilo de vida e pregam mais prosperidade do que santidade. Isso não significa, em absoluto, que cuidar-se é pecado e nem tampouco buscar a realização pessoal e profissional está errado, o que não pode é colocar todas essas coisas a frente da vida espiritual.

"Pois toda carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva; seca-se a erva e cai a sua flor, mas a Palavra do Senhor permanece eternamente." 1 Pedro 1:24,25a.

No texto acima, o Apóstolo Pedro compara o corpo físico à erva do campo, que em certo tempo aparece verde, com flores e de bom aspecto; mas não dura muito para secar e murchar, e com ela vai-se toda glória. Através da mídia podemos testemunhar vários casos de pessoas que durante parte da vida tiveram fama e reconhecimento, mas acabaram vivendo o resto dos anos de suas vidas em completo esquecimento, muitos desses não conseguem lidar com a situação e acabam buscando nas drogas uma saída para o vazio existente.

Não adianta, não trouxemos nada para esse mundo e dele também nada levaremos; estamos aqui de passagem, nosso corpo será consumido pela terra e o Espírito, este do qual muitas vezes não cuidamos, viverá eternamente; dentro ou fora do Reino de Deus, conforme a escolha que fizermos hoje: Jesus Cristo!

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Mt 6:19-21

Com essas palavras, Jesus Cristo mais uma vez reafirma que haverá uma vida no céu; senão, por que Ele estaria nos orientando a ajuntar tesouros no céu? 

Viva bem nessa vida! Mas não esqueça do que segue, pois esta é eterna!






Autor: Pastor Zenaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário