Desvie os seus olhos e ouvidos do mal

Imagem encontrada em www.google.com

A razão (mente) e as emoções (coração) comandam as atitudes e as relações do ser humano. Sendo assim, é necessário um cuidado todo especial com aquilo que permitimos entrar na nossa mente e coração. Veja o que está escrito na Palavra de Deus a respeito:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida". Prov. 4:23

"Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias."  Mt 15:19

Não há dúvidas de que nós falamos e agimos de acordo com o que está no nosso coração e mente. Portanto, devemos cuidar para que eles estejam sempre cheios de boas coisas. Há dois principais acessos ao nosso mundo interior: os olhos e os ouvidos. 

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas." Mt 6:22,23a

Então, meus amados, avaliem bem onde vocês estão pondo os seus olhos e o que tem levado aos ouvidos, pois Satanás tem utilizado várias formas para alcançar o nosso coração através deles; seja pela televisão, internet, rádio, cenas do cotidiano, etc. O mundo tem muitos meios de atração, mas nós temos sempre a oportunidade de escolher, somos livres! Se queremos buscar a plenitude do Espírito Santo, devemos direcionar a nossa atenção para o que é santo: a Bíblia, a oração, louvores, filmes e livros evangélicos. Se gastamos o nosso tempo com as coisas desse mundo, dessas coisas vamos estar cheios e ao abrir nossa boca falaremos delas. E não adianta se achar um super crente, daqueles que se julgam intocáveis, indiferentes às tentações; que se acham capazes de assistir qualquer tipo de programa ou filme na tv/internet sem por em risco a sua comunhão com Deus. Não te engane, isso não é assim meu amado, você não perde a salvação por ver ocasionalmente alguma coisa indevida, mas certamente começa a perder a comunhão com o Espírito Santo e, se insistir no erro, pode até afastar-se de Deus em definitivo.

Lembre-se, o inimigo é sutil e estrategista, ele estuda o nosso ponto fraco para poder explorá-lo e assim ter chances de nos derrotar. Ele também sabe que o pecado nos distancia de Deus e nos torna vulneráveis, daí suas constantes tentativas de nos ver em pecado. Comece hoje a selecionar melhor o que voce vê e ouve. Cuide-se, voce é templo do Espírito Santo!

Autor: Pastor Zenaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário