aC - dC

Imagem encontrada em www.google.com

Na história da humanidade há muitos eventos importantes: surgimento e queda de impérios; guerras; descobertas e invenções; movimentos, etc., mas nenhum destes se compara ao nascimento de Jesus Cristo, um marco que a divide essa história em duas partes: antes e depois Dele.  Mesmo que a maioria dos seres humanos não reconheça o real valor deste evento, é inevitável admitir as transformações ocorridas no mundo a partir da vinda de Cristo. As evidências de seu nascimento milagroso, sua vida sem pecado, sua morte sacrificial e sua extraordinária ressurreição são irrefutáveis.

Mais de dois mil anos depois do seu nascimento, nós, os seus seguidores, continuamos a nos reunir semanalmente em diversas partes do mundo para louvá-lo, aprender sobre seus maravilhosos ensinamentos e apresentá-lo àqueles que ainda não O conhecem como Salvador e Senhor; sendo esta uma de suas ordenanças: pregar o evangelho a toda a criatura, para que, aqueles que crerem, sejam libertos da escravidão do pecado e poder das trevas.

Semelhantemente ao que ocorreu na humanidade com o nascimento de Jesus Cristo,  quando uma pessoa aceita entregar sua vida ao senhorio de Cristo, surge um marco que a divide em antes (vida sem comunhão com Deus;sujeita às amarras do pecado; oprimida pelo Diabo e condenada ao castigo eterno) e depois (uma vida em comunhão com o Espírito Santo; livre do domínio do pecado e do Diabo; e tendo a eternidade como prêmio).  Na sua segunda carta aos Coríntios, o Apóstolo Paulo descreveu essa conversão da seguinte forma: "E, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo." Cap. 5:17.  É verdade, aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor significa um novo nascimento, uma nova vida.

O que não pode é alguém dizer que já tomou essa decisão e continuar com os mesmos costumes, comportamentos e ações. Aquele que verdadeiramente tem parte com Cristo, deve procurar andar como Ele andou; obedecer aos seus mandamentos; e não deixar de congregar, como é costume de alguns (Hebreus 10:25). Nos dias atuais temos visto um crescimento significativo de membros nas Igrejas evangélicas, mas poucos são os que verdadeiramente estão fazendo morrer a natureza carnal e tornando-se homens e mulheres espirituais, discípulos de Jesus Cristo. Isso ocorre porque as Igrejas tem pregado um evangélio fácil, sem base bíblica e tolerado que costumes do mundo ingressem na casa de Deus e façam parte do cotidiano dos seus membros. A intenção de ver as Igrejas cheias tem aflouxado as mãos dos pastores; é importante que a ovelha conheça o afago e o cajado! Aceitar Cristo significa morrer para o mundo e nascer para eternidade no reino de Deus, significa mudar de vida, ter novos valores e costumes de acordo com a Palavra de Deus, significar rejeitar a vontade da carne, resistir ao Diabo e submeter-se a perfeita vontade de Deus.

Autor: Pastor Zenaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário