ARREPENDEI-VOS

Imagem encontrada em www.google.com


"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" - Atos 3:19

"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" - Mateus 3:2

"Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" - Mateus 4:17

"Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho" - Marcos 1:14-15

A Palavra de Deus é clara quando diz que devemos nos arrepender dos nossos pecados. Acima está 4 versículos que dizem a mesma coisa, "arrependei-vos".

Porque devemos nos arrepender?

"pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" - Romanos 3:23

"Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe" - Salmos 51:5

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós" - 1João 1:8

Todos pecamos, por isso todos fomos escravos do pecado. 

"Replicou-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado." - João 8:34

E como escravos do pecado, fomos também escravos do diabo.

"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio." 1João 3:8a

O pecado ,que todos já cometeram, gera morte.

"Porque o salário do pecado é a morte..." - Romanos 6:23a

"o pecado, uma vez consumado, gera morte" - Tiago 1:15 

Que morte é essa? 

A segunda morte, a morte eterna, o inferno.

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" - Apocalipse 21:8

Neste lago que arde com fogo e enxofre Jesus Cristo disse que haverá choro e ranger de dentes.

"e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes" - Mateus 13:50

"Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora" - Lucas 13:28

Todos pecamos, então estamos todos condenados a esta segunda morte?

NÃO!

Jesus Cristo nos ama de tal forma que se sacrificou por nós, como um Cordeiro de Deus imaculado para nos livrar de todo o pecado e imundícia.

"No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" - João 1:29

"Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor" - Romanos 5:19-21

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." - 2Coríntios 5:21

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" - Romanos 8:1

Aqueles que estão em Cristo, não estão condenados!

Por esta razão devemos nos arrepender dos nossos pecados, e nos converter dos nosso caminhos torpes, e entregar nossa vida a Jesus Cristo. Jesus, Pedro e João Batista disseram sempre a mesma coisa, "arrependei-vos!",  com o mesmo objetivo, livrar às pessoas da condenação esperada, e oferecer para elas vida eterna com Cristo Jesus!

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim" - João 14:6

Meu querido, é impossível chegar até Deus sem Jesus. Não existe outro caminho, não existe outro Senhor, não existe outro Salvador, não existe outro Deus. Você quer chegar até Deus? A resposta é JESUS CRISTO.

Segundo a Globo, 160 pessoas no Brasil morrem por dia no trânsito; o Portal do Consumidor informa que 14 pessoas morrem por dia, no território brasileiro, por acidentes domésticos; de acordo com os dados da ONU 137 pessoas são assassinadas por dia no maior país da América do Sul. Somando somente os 3 quesitos anteriores, são 311 mortes por dia somente no território brasileiro. E, provavelmente nenhuma dessas pessoas esperavam pela morte. A morte vem como uma surpresa, poucos conhecem a sua hora. Agora eu te pergunto, se você morre hoje, iria para o céu? Jesus Cristo tem o controle da tua vida? Você pode dizer que Cristo vive em ti?

Paulo uma vez disse: "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" - Gálatas 2:20

Você pode dizer isso? Você pode declarar que Cristo vive em ti?

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que fizeram novas." - 2Coríntios 5:17

Jesus é o ÚNICO caminho até Deus, se Cristo não vive em ti, se você não é uma nova criatura, cuidado! Pois "largo é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela" - Mateus 7:13b

Ainda é tempo! "arrependei-vos!", isso diz Jesus para ti neste momento. Deixe-O entrar em teu coração e fazer em ti morada, transformar sua vida. Seja uma nova criatura. Morra para o pecado e ressuscite para Deus. 

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" - Apocalipse 3:20

Se você quer a salvação que só pode ter através de Jesus Cristo, faça a seguinte oração em voz alta:

Jesus Cristo, eu reconheço que sou um pecador, preciso de ti, necessito sua presença na minha vida. Sem ti estou condenado, mas sei que o Senhor pode me salvar, e perdoar os meus pacados. Neste momento eu te peço, entre na minha vida, assuma o controle, sente no trono do meu ser e seja meu Senhor. Eu declaro que tu és meu Salvador, meu único e verdadeiro Deus. Tenha misericórdia de mim, e seja meu mestre, ensina-me mais da tua palavra, perdoe os meus pecados. Eu sou teu, tu és meu Deus. Amém

Esta é a oração de fé, te liberta do pecado e traz salvação para a sua vida.  

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." - Romanos 10:9-10

Se você fez esta oração, parabéns, neste momento seu nome está sendo escrito no livro da vida com o sangue do próprio Jesus Cristo, e por causa de ti hoje haverá grande festa nos céus. Você é um milagre de Deus.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" - João 8:32

Segundo João 14:6, a verdade é Cristo, e agora que você conhece a Ele, você é livre, já não é escravo do pecado!

Agora, busque uma igreja evangélica para congregar, e seja batizado, pois este é o próximo passo para a Salvação.

"Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" - Marcos 16:16

Deus te abençoe!

...

Passe esta mensagem, ou pregue, para quantas pessoas você puder, pois a ordem de Jesus Cristo é clara: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" - Mateus 28:19

Se esta ordem não é o suficiente para você mostrar esta mensagem ou pregar para seus conhecidos, vos deixo essa pequena passagem bíblica:

"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus" - Mateus 10:32-33

Autor: Bruno Rander da Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário