O tempo de Deus


Vídeo encontrado em www.youtube.com
Às vezes, parece tão longe
Eu digo: Alô!
Mas ninguém responde
Eu entro no meu quarto
Eu fecho a porta
Mas parece que o céu
Está de bronze

Eu digo:
Deus, o que será que aconteceu?
Mas o Teu silêncio é...

Pra me fazer crescer
E entender que Deus tem...

Seu tempo,
Seu jeito,
Seu reino

E eu apenas servo sou
Do Seu tempo,
Seu jeito
Seu reino, amém!

Seu tempo (Amém!)
Seu jeito (Amém!)
Seu reino (Amém!)
Letra encontrada em letras.terra.com.br

A letra desse hino traz um grande ensinamento para nós, pelo menos trouxe para mim, e quero compartilhá-lo . É interessante ver como Kleber Lucas interpretou a solidão que a maioria de nós, se não todos nós, passamos em algum momento das nossas vidas. Às vezes enfrentamos situações em que nos sentimos sós, gritando sem ninguém para nos escutar, parecendo que nossas orações não chegam até Deus. Porém, quando estamos assim precisamos entender a letra dessa canção, e saber que as coisas acontecem não pela nossa vontade, nem no nosso tempo, tampouco do nosso jeito, e sim pela vontade de Deus, no tempo de Deus e do Seu jeito. 

Mateus 26:39 mostra a oração de Jesus no Getsêmani, momentos antes de ser preso, e vemos que até Jesus, o Filho de Deus, o Escolhido por Ele para nos salvar, se humilhou ao Pai e no meio da Sua aflição pediu para que fosse feita a vontade de Deus, e não a Sua. Assim devemos ser nós, como discípulos de Jesus e seguidores dos Seus passos (1Pedro 2:21), pedindo sempre em primeiro lugar a vontade de Deus e não a nossa, porque somos apenas servos, e Deus tem o Seu tempo, o Seu jeito e o Seu reino.

Provérbios 14:12 diz: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" - Podemos não entender os planos de Deus, e até indagar porque certas coisas acontecem de determinada forma, mas Ele sabe como as coisas devem ser, e pela Sua imensa misericórdia prefere não fazer como pedimos, pois o que, provavelmente, é correto aos nossos olhos, pode nos trazer morte, não necessariamente no sentido de tirar a nossa vida, mas  no sentido de  afastar-nos de Deus, tirar a nossa paz, destruir nosso lar, etc. 

Provérbios 16:1 diz: "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor" - Eu sei que é muito triste ter seus planos frustrados, às vezes até choramos por isso, eu sei porque já tive planos que se frustraram, e creio que você também. Contudo devemos continuar firmes em Deus, e não deixar que isso nos afaste dEle, porque Deus quer o melhor para nossas vidas. Nem sempre nossos planos são certos, mas Suas respostas sim, sempre são certas, devemos apenas confiar nos planos de Deus, não nos nossos.

Provérbios 20:31 diz : "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor" - Normalmente o ser humano vive para um objetivo futuro, sempre traçando metas. Estudamos para entrar numa boa universidade, entramos em uma universidade para ter um bom emprego, queremos um bom emprego para ter dinheiro, queremos dinheiro para "viver bem" e não passar necessidade, e assim vai vivendo o homem, metas atrás de metas, sempre se preparando para uma batalha futura. No entanto a recompensa do nosso esforço, o fruto do nosso trabalho, o resultado no nosso preparo, a nossa vitória vem de Deus! Assim que a cada vitória devemos render-lhe graças. 

Lembro a todos vocês que antes de José ser o segundo no reino do Egito, e tirar toda a casa de Israel da fome que assolava aquela terra, ele foi vendido pelos seus próprios irmãos, foi escravo numa terra estrangeira, foi condenado por um crime que não cometeu, e foi esquecido na prisão depois de interpretar o sonho do copeiro de Faraó. Mas tudo isso aconteceu para que se cumprisse o plano de Deus revelado através do sonho que o próprio José teve na sua mocidade. No Egito não havia quem fosse maior que José, só o próprio Faraó. Tudo aconteceu conforme o tempo de Deus, o jeito de Deus, e para a glória do Reino de Deus.

Autor: Bruno Rander da Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário