Há alguma semelhança entre você e Acã ?

Imagem encontrada em www.google.com

Acã era um homem israelita, descendente da tribo de Judá e fez parte do povo que tomou a cidade de Jericó. Este homem cometeu um terrível pecado, que causou a derrota do exército de Israel na Batalha contra Ai e a consequente morte de trinta e seis dos seus irmãos. A história completa está no capítulo 7 do livro de Josué, mas aqui destacarei apenas os versículos 20 e 21: "Respondeu Acã a Josué e disse: verdadeiramente, pequei contra o Senhor, Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos ciclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, por baixo".



Lendo esse relato, você certamente responderá que nada tem haver com o Acã, pois não é ladrão e, portanto, jamais furtou algo e nem foi responsável pela morte de alguém. Acredito em você, mas permita-me fazê-lo analisar essa história de um outro ângulo: Acã primeiramente viu os objetos valiosos, até aí tudo bem, quantas coisas valiosas e agradáveis aos nossos olhos não vemos todos os dias? O problema  é que ele deu uma segunda olhada... (aí está o perigo!) e começou a cobiçar. Então, foi atraído e seduzido pela própria cobiça e tomou para sí algo que não lhe era permitido e já havia sido instruído para não fazê-lo. A essa altura, ele deve ter pensado: ninguém ficará sabendo desse negócio se eu esconder os objetos do furto. Vou colocar tudo na minha tenda e os da minha familia guardarão esse segredo comigo, pois será de benefício para todos. Que maldição ele trouxe para a sua casa!


 Agora lhe pergunto: você tem algo escondido na sua tenda? Alguma coisa que você não quer que ninguém encontre, pois pode manchar sua imagem de crente? Não? E no seu coração, há algum desejo ou sentimento que você tenta esconder até mesmo de Deus? Cuidado! Sua vida e das pessoas que estão próximas de você podem estar caminhando para o fracasso, para a derrota, devido há algo que voce tem feito de errado e tentado esconder. Essa não é uma boa opção! Limpe sua casa, retire dela tudo aquilo que não agrada ao Espírito Santo de Deus, se tiver dúvida, pergunte a Ele. Limpe também o seu coração, perdoe e livre-se dos planos, desejos e sentimentos que não agradam a Deus. Lembre-se, como servo do Senhor Jesus Cristo, você é templo do Espírito Santo e Ele, assim como você, conhece muito bem o que está errado na sua vida. Portanto, confesse e elimine esse pecado da sua vida, pois ele é o que está impedindo as suas conquistas, as ricas bênçãos de Deus.

Autor: Pastor Zenaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário