Cuidado!!! Grande alerta para os crentes que conhecem a Bíblia.

Imagem encontrada em www.google.com

 Você é crente e lê a Bíblia? Faz muito bem, e continue assim, porque é aí onde você vai conhecer tudo quanto precisa para se ter uma vida de paz, amor e proteção nas mãos do Senhor. No entanto, cuidado, porque tem também um outro lado, o lado do compromisso de obediência, de entrega de vida, que poucos crentes estão dispostos a seguir ou conhecer.  E é sobre isso que quero lhes falar agora.

Na segunda carta aos Tessalonicenses no capítulo 2  temos uma passagem onde Deus fala um pouco acerca do início do fim.  Fala sobre o surgimento do iníquo, o momento em que o diabo começará a agir abertamente, surgirá o enganador, que como o nome mesmo diz enganará a quantos possa.  Pode-se entender aqui, que neste momento o arrebatamento (momento em que a igreja de Jesus irá subir pra glória com Ele) já ocorreu, baseando-se no versículo 7 do mesmo capítulo "…somente há um que agora o detém até que seja afastado" , ou seja, o que detém hoje a ação desmedida do inimigo é o Espírito Santo de Deus que trabalha por meio de seus servos dentro da igreja de Cristo. O dia vai chegar em que o Espírito Santo subirá e a igreja será arrebatada, momento em que o diabo terá, então, total liberdade de ação, começando aí a grande tribulação. Os que aqui ficarem sofrerão grandemente como está escrito em Mt 24.21 "Pois haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá jamais"  e completa  "Se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria…" ou seja, a dor, o sofrimento e a perseguição serão grandes.

Mas, glória a Deus, que isso será somente para os que não creram na verdade que é Jesus Cristo, não creram na pregação da igreja, que hoje, aqui, está fazendo o seu trabalho.  Não creram na palavra de Deus que hoje está tão presente, tão ao alcance de todos, mas que tão poucos realmente a valoriza ou acredita nela.  Por isso, cuidado, aqui vai um grande alerta para os crentes que conhecem a Bíblia, até a cita em diversas ocasiões, porém não a pratica e vivem como bem entendem, da forma que querem, como se estivesse tudo muito bem. E olha que dentro das igrejas são muitos, são tão inumeráveis os que professam a fé cristã e vivem contrário à palavra de Deus que o próprio Jesus disse : "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino de Deus", são crentes que enganam os outros e se enganam a si mesmos.  

Estes tais serão rejeitados por Nosso Deus 2 vezes, a primeira quando Jesus vier nas nuvens para chamar a sua igreja e os verdadeiros fiéis, e a segunda quando aqui começar a tribulação. Para todos quanto ficarem ainda haverá uma chance, para aqueles que crerem em Jesus Cristo, mas estes terão que pagar com a própria vida ( lembrando que a salvação hoje é de graça, pelo sacrifício de Jesus ).  Entretanto para aqueles que freqüentavam a igreja, que liam a bíblia e criam que eram salvos, mas não obedeciam a risca os mandamentos de Deus, e confiavam que quando o momento chegasse, eles também subiriam de qualquer jeito, para sua grande surpresa, e de muitos que os conheciam, eles ficarão.  Com base em Ts 2. 10-12 " … e com todo engano da injustiça para os que perecem. Perecem porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. Por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira, e para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." O próprio Deus mandará para estes a operação do erro, para que não creiam na verdade para não serem salvos, já que para estes não haverá uma segunda chance. 

E agora? Muito bem, à partir do arrebatamento a chance que ainda houver para a salvação será apenas para aqueles que realmente não conhecem nem conheceram de alguma forma a vontade de Deus para suas vidas. Porém, para aqueles que hoje freqüentam uma igreja, ouvem a palavra de Deus culto após culto, lêem a Bíblia e não a praticam, são somente crentes ouvintes, estes, o próprio Deus não os quererá, estes  que ouvindo a palavra não a praticam, conhecendo a verdade não permite que ela faça diferença em suas vidas. E serão julgados todos os que não creram na verdade que é Jesus Cristo, antes têm seu prazer na mentira, na fofoca, na falsidade, na inveja, na opressão, os chamados crentes " raimundos", que tem um pé na igreja e outro no mundo.  Se você que me lê agora, conhece a palavra de Deus, lê a Bíblia e ainda não a pratica, crendo que sempre terá outra chance, pense 2, 3 ou 1000 vezes antes de brincar com as coisas de Deus. Porque com Deus não se brinca, Ele não se deixa escarnecer. A porta ainda está aberta, hoje, agora, neste momento ainda há chance, no entanto não sabemos até quando, e quando aquele grande dia chegar, você irá subir?


Autora: Pastora Rúbia Elena da Silva Oliveira

2 comentários: