Os planos de Deus são indestrutíveis.

Imagem encontrada em www.google.com

Era uma vez um homem, cujo nome era Adão, com a sua mulher Eva. Ambos desobedeceram a Deus e em consequência foram expulsos do jardim do Éden. (ver Gênesis 3)

A partir dessa desobediência entrou o pecado no mundo.

No entanto, Deus já tinha um plano preparado para resgatar o homem do pecado, e também da morte, "porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Este plano é revelado quando o próprio Deus disse que haveria um descendente da mulher que pisaria a cabeça da serpente, que é o inimigo. (Gênesis 3:15)

Este descendente é Jesus Cristo, que foi crucificado no nosso lugar para dar um basta! Ele venceu o pecado! (1Pedro 2:21-22) Ele venceu a morte! (Mateus 28: 6).

Paulo, cheio do Espírito Santo, descreve com autoridade a forma como o pecado entrou no mundo através de Adão e como alcançamos a redenção através de Jesus Cristo (Romanos 5:12-21). Destacamos aqui 2 versículos chaves para entender isso: "Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça".

O plano de Deus, que foi traçado no jardim do Éden, era nos livrar desse mal, a morte, que chegou a todos nós através do pecado, pela desobediência de Adão e Eva. Esta foi a missão de Jesus Cristo, ser a ponte até Deus, ser o caminho, a verdade e a vida, oferecendo a nós uma maneira de reconciliação com o Pai: Ele mesmo. (João 14:6). 

Jesus conhecia a Sua missão, o livro de Mateus mostra por três vezes Jesus dizendo que iria ser morto para, então, ressuscitar (Mateus 16:21-23; 17:22-23; 20:17-19), findando assim a vitória na cruz, dando ao homem mortal e pecador uma opção, ser imortal, ter acesso à vida eterna, Jesus Cristo quebrou a condenação que nos veio através de Adão!(Romanos 8:1)

Contudo, é importante saber que o inimigo de nossas almas não é um mero expectador, ao conhecer o plano de Deus tentou evitar a realização do mesmo. E assim o faz até hoje, quando tenta impedir que os homens aceitem esse plano de Salvação. Mas os planos de Deus são indestrutíveis. 

Houve intentos contra a vida de Jesus quando Ele era apenas um bebê, quando Herodes mandou matar a todas as crianças menores de 2 anos, na esperança de destruir o plano de Deus, ao matar o seu único Filho antes do tempo. (Mateus 2: 16-18)

No início do Ministério de Jesus, Ele foi tentado no deserto, pois se Ele peca, como poderia nos salvar? Mas para a nossa alegria Jesus não pecou, saiu dali vitorioso e os próprios anjos de Deus O serviram naquele lugar. (Mateus 4:1-11)

Também se pode ver em Lucas que o povo de Nazaré tentou matá-lo, atirando-O de um precipício, pois se Ele morre ali não teria logrado cumprir Sua missão, porém aquele povo não teve sucesso nesse intento, Jesus triunfou! (Lucas 4:28-29)

Tudo parecia conspirar contra essa missão divina, planejada desde o Éden, ainda mais quando os fariseus tentavam colocar Jesus em situações complicadas para mostrar incoerências nos Seus ensinamentos, como o caso de pagar tributos a César, mas em Jesus estava a sabedoria, e fazê-lo errar era impossível! Veio para uma missão, e a cumpriu como um verdadeiro Rei! (Mateus 22: 15-22)

A última tentativa do Inimigo para frustrar o grande plano de Deus foi colocar soldados na frente do túmulo onde se encontrava Jesus, pois ao saber que Ele mesmo profetizara a sua ressurreição em distintas ocasiões, agiu de tal forma para que Pilatos enviasse uma escolta, a pedido dos principais sacerdotes, para vigiar o lugar. Mais um plano frustrado das trevas, pois "houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela(…) os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos"(Mateus 28:2,4). Tudo isso passou para que o plano de Deus, que era desde o princípio, se cumprisse, e Jesus Cristo neste momento ressuscitou! "Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito"(Mateus 28: 6a). (Mateus 27: 57 até Mateus 28:10)

Jesus venceu! Temos acesso à Salvação! Ele é a ponte até Deus! Através dEle alcançamos a Vida Eterna! (Romanos 10:9-10; João 3:16)

Assim se cumpriu o plano de Deus, apesar das adversidades, problemas, tribulações, com o objetivo comum de destruir Seu grande plano de salvação. Mas assim são os planos divinos, se cumprem, todo o mundo pode estar contra, como naquele tempo esteve Herodes, os sacerdotes, os próprios judeus, mas Seus planos não caem por terra, porque "que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?". (Romanos 8:31)

Apenas creia, se Deus tem algum plano na tua vida, Seus planos são indestrutíveis, por mais difícil que pareça.


Autor: Bruno Rander da Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário