Vencendo às tentações como Jesus venceu 3/4

Imagem encontrada em www.google.com
"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram." Mateus 4:8-11


Esta é a terceira parte da Mensagem "Vencendo às tentações como Jesus venceu", se queres ver as duas mensagens anteriores clique nos links abaixo:


Vencendo às tentações como Jesus venceu - parte 1
Vencendo às tentações como Jesus venceu - parte 2


Esta passagem chama muita atenção pelo fato que vemos um certo desespero do inimigo, depois de tentar Jesus pela sua "fraqueza" do momento, que era a fome, e tentar enganá-lo usando a passagem de Salmos, como já foi visto nas mensagens anteriores, aqui o tentador vai pro "tudo ou nada". As duas tentativas anteriores fracassaram, Jesus Cristo não pecou, o que restava agora era convidar o Filho de Deus para o caminho fácil, um engano, assim como aconteceu com 1/3 dos anjos do céu, assim como fez com Eva, agora o inimigo tentava enganar a Deus, oferecendo-lhe carta branca se fosse por Ele adorado. Para facilitar a compreensão do meu caro leitor, o inimigo fez a seguinte proposta para o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: nossa guerra termina aqui, dou tudo o que você quer, você não precisa ir para a cruz, não tem que sofrer nem ser perseguido, tão somente me adora e tudo termina aqui. 


Prestemos atenção ao relato: O nosso adversário, cansado de ser derrotado por Cristo (veja nossas mensagens anteriores) oferece uma "solução", "tudo isto te darei se, prostrado, me adorares", ou seja: todos eles são teus, não vou interferir na tua missão, veio para salvá-los, tudo bem, não lutarei por eles, te entrego em uma bandeja de prata, não há a necessidade de morrer em uma cruz, nem ser perseguido, nem pagar por algo que não fez, vejo que você é um homem justo e íntegro, fiel a Deus, sua missão é uma falta de respeito, indigna de um ser supremo como vossa majestade, não precisa ser humilhado por aqueles que tenta salvar, te ofereço neste momento uma saída, sem nenhum sofrimento, o único que deves fazer é me adorar. 


O inimigo colocava diante de Jesus Cristo uma solução fácil, sem sofrimento, não precisaria ser traído, nem cuspido, nem chicoteado, tampouco crucificado, o único que deveria fazer era se prostrar e adorar ao pai da mentira. 


Hoje nas igrejas existem pessoas que aceitaram essa proposta diabólica. Pessoas que não lutam na guerra espiritual, não pregam, não evangelizam, nem ao menos dizem que são cristãos, por puro medo de serem reprovados socialmente, ou quando dizem, se mostram como cristãos modernos, que aceitam com um mínimo de discernimento as coisas deste mundo. Pessoas que de certa forma vivem na lei do mínimo esforço para Deus, ou no seu lado negativo, a lei do não incomodo o diabo, e ele não mexe comigo. 


A resposta de Jesus Cristo foi clara, "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto". Essa deve ser nossa resposta hoje também, servir a Deus ao máximo que posso, "todo ser que respira louve ao Senhor" (Salmos 150:6). Jesus Cristo nos deu autoridade para pisar "serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano" (Lucas 10:19)


Nós temos armas contra o inimigo exatamente para lutar, Efésios 6  nos mostra bem isso. Estamos em uma guerra espiritual, e qualquer pessoa, não importa o cargo ou função, que se omita a guerrear espiritualmente, tem um pacto com o diabo, "não te incomodo e você também não faz o mesmo", não necessariamente expresso como está, mas na maioria das vezes, penso assim, se dá de forma tácita. 


Medite você mesmo na sua vida, você tem travado uma guerra contra o inimigo? Tem buscado resgatar vidas que estão baixo o seu domínio? Tem se preocupado por aqueles que caminham em direção ao inferno? Se a resposta é não, você não está guerreando, você aceitou a proposta do tentador e segue o caminho fácil, sem sofrimento, um caminho que não faz parte do propósito de Deus para a sua vida, porque nem o seu Filho amado seguiu este caminho.


A recompensa por seguir Deus sempre é melhor do que a proposta vinda do tentador. Jesus Cristo resistiu e o resultado foi que os anjos O adoraram. Ele se negou a adorar ao inimigo e com isso foi adorado. Tenho certeza que se você se negar a ser inerte no momento de fazer a vontade de Deus, a recompensa vinda dos céus chegará até a tua vida. 


...


Nos próximos dias estará disponível a quarta e última parte desta mensagem, espero que tenha servido para edificação.


Deus te abençoe


Autor: Bruno Rander da Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário