Meus queridos e amados leitores do Espaço Gospel. A mensagem que deixo para vocês é a seguinte:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9:10
Alguns podem pensar que isso é uma heresia, um louco o disse. Prestem atenção no livro, pois quem disse foi o rei Salomão, famoso por sua sabedoria.
Aquilo que deve ser destacado neste versículo é o fato que devemos trabalhar, e tudo o que estiver ao nosso alcance devemos fazê-lo com dedicação, dando o nosso melhor, esperando que depois da morte teremos férias eternas. Essa ideia agrada verdade? Imagine passar toda uma eternidade descansando!
Portanto, no seu trabalho, com a sua família, com a igreja, dedica-se ao máximo, descanse somente quando realmente necessite descansar, porque o que vem depois é tempo de sobra para tal. Devemos ter isso claro, as nossas férias reais vêm na eternidade, e que férias! Portanto seja o melhor pai, mãe, empregado, chefe, membro da igreja, faça tudo com muita dedicação e esforço, ainda mais quando seja para Deus. Para Ele sempre deverá ser do bom e do melhor!
Se a igreja necessita de alguém desempenhando determinada função, esteja pronto para trabalhar. Não pense que estará perdendo um sagrado tempo de descanso, sagrado é o tempo dedicado à Deus. Esforça-te sempre para ser o melhor, e fazer tudo da melhor forma que você possa fazê-lo, deixe o verdadeiro descanso para depois, este é um princípio bíblico.
Não estou afirmando que devemos deixar de descansar. Temos que ter um tempo para recuperar nossas energias, afinal somos mortais e é uma necessidade humana descansar. Deus descansou depois de criar o mundo, mas somente descansou quando viu que tudo era bom. Que não seja em demasia, pois depois haverá tempo mais que suficiente para fazê-lo. Descanse, mas jamais deixe de trabalhar com muito esforço e dedicação, principalmente para a obra de Deus.
Deus os abençoe.
Autor: Bruno Rander da Silva Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário